domingo, 2 de novembro de 2014

Liberdade e mobilidade para mulheres viajantes



Na timeline do meu Twitter encontrei um lindo projeto batizado de "The Freedom Traveller". Na página “Sobre” do site oficial desta iniciativa lê-se o seguinte texto:
Há 500 anos atrás, as mulheres sofriam desvantagens em relação ao direito de ir e vir, de dizer o que pensavam e de escolher o estilo de vida que desejassem. Mas será que, 500 anos depois, algo mudou?
  • Mulheres são proibidas de dirigir na Arábia Saudita. Elas podem andar de bicicleta, mas devem usar uma vestimenta que cubra todo o corpo, chamada de abaya, devem estar acompanhadas de uma pessoa do sexo masculino e podem passear apenas por alguns bairros.
  • 62% dos estudantes universitários no Paquistão são mulheres, mas a grande maioria delas não recebe propostas de trabalho. Elas enfrentam problemas de locomoção porque é considerado um tabu que mulheres saiam nas ruas sozinhas.
O objetivo deste projeto é conectar mulheres viajantes, especialmente em países que restringem a liberdade de movimento, tornando-se uma plataforma onde mulheres de várias nacionalidades possam se conhecer e compartilhar informações e recursos, assim como compartilhar suas experiências de viagem. Tudo isso visando eliminar barreiras de mobilidade para mulheres que desejam viajar.

Vale a pena criar um perfil, utilizar e compartilhar dicas por lá.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares