quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Felizes sem filhos (parte IV)


A publicitária Leah Macedo, de 48 anos, tem um único motivo para não querer ter filhos. Não é a preocupação com o corpo, não é a dedicação exclusiva ao trabalho, não é a indiferença às crianças, não é a falta de amor. O motivo é o gosto. Gosto, não. É a necessidade vital de liberdade. Não ter amarras, poder estar aqui e lá, estar livre para transitar pelo mundo, é o que verdadeiramente a motiva para escolher a vida que tem.

- Quando era pequena, adorava as minhas bonecas. Mas elas ficavam intocadas na prateleira. Nunca tive muita vontade de brincar de verdade com elas. Gostava mesmo era de brincar de executiva, que tinha muitas reuniões e viajava pelo mundo - comenta Leah.

Além de não desejar filhos, ela também não queria casar. Tudo para manter-se livre. Preservou a convicção da solteirice até os 37 anos, quando conheceu um grande amor.

- Cedi ao me casar e então pensei: "Ah, pode ser que me dê até vontade de ter filhos". Mas acontece que a vontade não veio.

O casamento terminou e hoje Leah considera a possibilidade de engatar um novo relacionamento. Mas a convicção de não ter filhos permanece intacta. Afinal, é uma mulher feliz, resolvida e cheia de amor, sem filhos por perto.
Fonte: Jornal Zero Hora
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Reportagem: Patricia Lima
Fotos: Adriana Franciosi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares